terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O reinado de Uru - Part.X

Avisos sobre o capítulo - Eu queria relembrar uma coisa, as imagens que uso não são pra mostrar o personagem exatamente (só a Rowenna porque eu uso bases pra mostrar ela), talvez vocês fiquem confusos porque no cap. passado tinha uma imagem do Taka já com uma juba e em uma imagem que eu vou usar nesse ele não tem nem juba nem cicatriz. Como eu já devo ter dito, as imagens são só pra ilustrar mesmo. Na minha versão, o Mufasa já tem um "topete" de juba igual o Taka no outro cap. enquanto o Taka só tem um pouquinho, menos que o Muffy. Não fiquem confusos e vamos ao que interessa =P

------------------------------------------------------------------------


              Alguns dias se passaram e Taka continuou sua vida normalmente. Ele evitava ao máximo ir para a Pedra do Rei e quando falava com seu pai, tentava ocultar a cicatriz com barro, e já que sei pai estava doente demais pra notar, o disfarce funcionava bem, por enquanto. Em um dia muito quente, Taka foi visitar seu pai, já que ele costumava a piorar quando os dias eram mais secos.
              - Bom dia pai. Como se sente?
              - Fraco como sempre. Os animais devem me chamar de O-rei-que-nunca-foi-rei-de-verdade.
              - Não fale isso, o povo te adora e sabem que o senhor está doente.
              - Pode até ser, mas Uru é quem governa, ela que está mantendo as coisas bem.
              - Infelizmente - ele sussurrou.
              - Onde está sua amiga? Roema?
              - Rowenna.
              - Não posso sair da Pedra do Rei mas observo que vocês são bem próximos, ela é bem bonita apesar de ser estrangeira... o que me diz?
              - Pai! - Taka sorriu - até você?
              - Seria um bom casamento. Mas ela é bem misteriosa, pediu pra Uru para sair do reino por um tempo.
              - É por isso que faz dias que eu não a encontro! Aquela maluca, sabe onde ela foi?
              - Uru sabe, pode perguntar pra ela depois.
              - Prefiro engolir 3 crocodilos.
              - Taka, o que é isso no seu olho?

              - O que? Não tem nada no meu olho! - o filhote começou a passar a pata para ver se o barro ainda estava cobrindo.
              Devido ao calor, o barro estava escorrendo do olho de Taka, deixando a cicatriz a mostra.
              - Tem uma cicatriz no seu olho! Filho, o que aconteceu?
              - Nada, papai! Eu só arranhei em um galho! Está tudo bem!
              - Foi isso mesmo? Você se meteu em uma briga?
              - Não, papai! Tá tudo bem! Eu preciso ir agora, descanse. Te amo.
             Do lado de fora, Mufasa estava esperando Taka sair para conversar com ele e talvez tentar uma reconciliação.
              - Como o papai está? - arriscou Mufasa.
              - Como sempre. Cansado.
              - Eu queria me desculpar por aquele dia...
              - Tudo bem.
              - Só isso?
              - Quer que eu diga o que? Tudo bem meu irmãozinho é claro que eu te perdoo por me dar essa marca pra sempre!
              - Não precisa falar assim... - Mufasa abaixou as orelhas.
              - Muffy, eu te perdoo com uma condição.
              - Qual?
              - Quero saber quem traz comida para o papai.
              - Ué, quem mais seria, obviamente é a mamãe!
              - Como eu suspeitava. Quero que você observe a partir do momento que a caça chega a Pedra do Rei até o papai comendo, entendeu?
              - Mas porq -
              - Só faça isso! E depois conte tudo pra mim!
               
                Depois de dar instruções claras para Mufasa, Taka estava voltando para a caverna de ratos quando Rowenna apareceu do nada, ofegante e apressada.
                - Preciso de um favor seu!
                - Onde você estava? Porque não me avisou nada?
                - Eu não tenho tempo pra ficar te dando satisfação da minha vida! Vai me ajudar ou não?
                - A resposta não é obvia?
                - Eu fui até o território do meu pai, fiquei sabendo que havia outro líder o desafiando e que todas as minhas irmãs poderiam morrer se o outro líder ganhasse. Meu pai tá ficando velho e eu quero mesmo que ele morra, mas minhas irmãs não tem culpa e eu pretendo salva-las.
                - Então me conte como foi sua gloriosa aventura.
                - As mães não quiseram me escutar. Eu implorei para que fossem comigo, ou pelo menos me deixassem levar as meninas, mas não teve jeito e elas ainda ameaçaram me matar caso eu levasse as filhotes escondida, mas não vou desistir de salva-las!
                - E onde, exatamente, eu entro nisso? Quer que eu enfrente o forasteiro e salve seu querido papai?
                - Eu consegui resgatar uma das minhas irmãs. A mãe dela foi a única que quis me ouvir, mas fez um discurso gigante sobre o dever que ela tinha de ficar ali e continuar ajudando e blá blá blá. Uru não sabe que eu a trouxe, mas pretendo trazer mais irmãs e falar de uma vez com a rainha. Quero que você esconda minha irmã na caverna com você.
                - Tá me achando com cara de babá?!
                - Vocês vão se divertir, eu garanto. Ela é só uns meses mais nova e não vai causar problemas. Por favor, Taka. Eu preciso de você.
                Taka suspirou. Ele teria dito não se fosse qualquer outra pessoa, mas Rowenna foi a única leoa que não se afastou dele e sempre lhe tratou como um irmão, até ensinou várias coisas e o protegeu. Não poderia, jamais, dizer não pra ela.
                 - Está bem, eu faço isso. Onde ela tá?
                 - Atrás daquele tronco. Seja paciente, ela está com medo.
                 - Sou um poço de paciência e simpatia.
                 - Espero que seja mesmo - ela sorriu e desarrumou novamente a pequena juba de Taka - nos vemos em breve, pequeno rei.
                  Rowenna correu em direção ao horizonte. Taka sentiu um pequeno aperto no coração. Estaria ele, se importando com alguém? Isso sim era inusitado. Ele colocou o melhor sorriso no rosto e foi até o tronco caído, tentando ser amigável o suficiente. A leoazinha chorava ao ver a irmã partir.
                  - Está tudo bem! - Taka se apoiou no tronco - Ela vai voltar logo, e quando voltar, vai trazer suas irmãs! Não precisa chorar, eu vou cuidar de você, prometo. Qual o seu nome?
                  - Z-Zira... Eu sou Zira.


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO....


5 comentários:

  1. Uru diz que sempre amou Ahadi, mas tenho certeza que tá "envenenando" ele agora!
    FALSIANEEEEEEEEEEEEE
    FALSIANEEEEEEEEEEEEE~

    Nhoin, Taka e Zira <3
    Prevendo altas tretas.... u_ú

    Wating~ 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui uma imagem do Lys:
      http://vignette2.wikia.nocookie.net/amordoce/images/3/3b/LysandreE33.png/revision/latest?cb=20150617143458

      Excluir
    2. Será?? Vamos descobrir logo! kkkk
      Altas tretas is comming!
      Caramba, quem me dera ser lindo assim '-' asuahsuhasa

      Excluir
  2. Ain, adorei esse acpitulo! <3
    To shippando muito Rowenna e Taka ;u;

    ResponderExcluir