sábado, 17 de dezembro de 2016

O reinado de Mufasa - Prólogo

Avisos sobre o capítulo - Finalmente o reinado da víbora acabou. Estamos entrando na linha do tempo do filme! Só vai XD

-----------------------------------------------------------------------


       O dia estava cinzento. Ninguém ousava falar muito, afinal, era um dia triste para os que não conheciam a verdadeira personalidade de Uru. Mufasa ordenou que colocassem o corpo da rainha próximo à um campo florido para que ela descansasse em paz. Ele passou algumas horas sentado perto do corpo da mãe. Tudo estava tão bagunçado. Sarabi tentou animá-lo, mas foi em vão, o futuro rei só queria ficar com a falecida mãe. 
        Scar não foi visto durante a despedida. Ele ficou na Caverna de Ratos, planejando. Agora que Uru estava morta, só faltava tirar Mufasa do trono e tudo estaria bem. Zira passou a admirar ainda mais Scar após a morte de Uru, o via como um líder determinado, que tinha que fazer o que fosse preciso para reinar.
        Mufasa passou um dia inteiro com a mãe, mesmo que o cheiro já fosse insuportável. Os urubus tentavam se aproximar, mas ele afastava todos. Sua mãe deveria se transformar em grama, ou em uma bela flor.
        - Meu rei. - Rafiki se aproximou.
        - Eu não sou um rei. 
        - Agora que sua mãe partiu, você é. O reino precisa de você, Mufasa.
        - Como eu posso assumir? Eu deveria ver meus pais envelhecendo e não ter que dar adeus aos dois!
        - É triste, eu compreendo, mas precisam de você, deve seguir em frente e ser um bom rei, como ambos foram.
        - Você acha que meu irmão a matou? Ele a detestava e não veio dar adeus.
        - Procure pelo corpo e verá que não há nenhum indício disso.
        - Eu sei que foi Scar! Mas não posso provar. 
        - Esqueça isso por agora. Eu sei que será um ótimo rei, assim como sua mãe sonhava. Hoje a tarde deve assumir o reino!
        Mufasa não queria, mas era seu dever. Ele seria o rei que seus pais esperavam e orgulharia os dois, onde quer que estivessem. Ao cair da tarde, ele subiu até a Pedra do Rei com Sarabi e os dois rugiram, anunciando o começo de uma nova era.

          Scar detestou a cena. Era ele quem deveria estar lá, não seu irmão, ele não tinha o sangue da rainha. Zira incitava ainda mais esse pensamento, pensando que um dia poderia ser a rainha de Scar. O jovem leão percebeu que precisava de mais aliados, afinal, todos veneravam Mufasa enquanto ele só tinha o apoio de Sarella e Zira. Ele procurou em seu interior e se lembrou onde ele poderia encontrar aliados perfeitos para sua causa. 
          Mufasa sabia que seu reinado não seria fácil, já que agora seu irmão deixava bem claro para todos que ele cobiçava o trono. Ele sentia falta de quando as coisas eram mais simples, quando ambos eram filhotes e fortemente unidos. No fundo ele sabia que a culpa era de sua mãe, mas se recusava a aceitar. Durante toda a briga ele permaneceu neutro, não seria agora que ele iria agradar Scar e ir contra a mãe que já havia partido. Seria um grande, porém necessário desafio.


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...



Nenhum comentário:

Postar um comentário