----------------------------------------------------------------------------------
Alguns meses se passaram e nada de Zira se tornar rainha, o que a deixava muito enfurecida, Scar passou a evitá-la, então ela não podia se queixar. Scar estava desempenhando um bom papel como rei, ele era inteligente e conseguia resolver os conflitos que vinham até ele, mas com os conselhos das hienas ele havia se tornado mais rígido com algumas coisas, antigamente, pelas leis, era proibido caçar filhotes, pois enquanto os outros morriam, os filhotes cresceriam e ciclo continuaria sempre. Com o demasiado aumento de bocas para alimentar, Scar permitiu que as leoas caçassem filhotes, pois elas estavam cansadas e não conseguiam pegar os membros mais velhos do bando.
O pequeno Mheetu crescia feliz pelo reino, longe de todo mal. As hienas adoravam ameaçar os filhotes das leoas, mas não ousavam dirigir uma palavra a Mheetu, pois sabiam que Scar as trucidariam.
Zira não aguentava mais esperar para ser rainha. Certo dia, ela viu o jovem príncipe passeando sem a guarda de ninguém e resolveu segui-lo. Mheetu pensava que por ser filho do rei, estaria sempre seguro, mas ele estava errado.
Os crocodilos se alvoroçaram quando sua presa caiu na água. Zira observava a cor da água mudar para o tom vermelho escuro. Estava triste. Sua consciência estava um tanto leve, afinal, ela havia matado Mheetu antes de jogar seu corpo para os crocodilos. Ninguém jamais encontraria o jovem príncipe novamente.
Quando a noite caiu, Scar e Sarafina estavam desesperados, mas ninguém encontrava Mheetu. O rei ordenou a todos os animais que achassem seu filho, mas sem sucesso. Após uma semana procurando, todos desistiram de procurar o herdeiro. Scar estava triste, mas precisava seguir em frente, já Sarafina ficou desolada, não queria mais comer e também não conseguia dormir.
- Eu sei que foi você. - Sarella avançou em Zira.
- Eu o que, velha?
- Sei que foi você que fez algo com o meu neto!
- É mesmo? Então prove.
- Você e Mheetu despareceram ao mesmo tempo.
- Mas eu voltei viva, ao contrário do seu netinho.
- Como ousa fazer piada com isso? - Sarella rugiu
- Até onde eu sei - Zira sorriu - a culpa é unicamente da mãe do filhote, que estava dormindo no dia em que ele foi visto por último.
- Minha filha estava cansada por causa da caçada!
- Problema dela, deveria estar atenta, cuidando do herdeiro do rei. Já que ela não fez um bom trabalho, outra leoa o fará. Uma mais inteligente e forte do que a sua estúpida filha.
Zira saiu sorrindo. Sarella rosnou, tinha certeza que ela havia matado Mheetu, mas jamais poderia provar. Estava com medo de Scar realmente achar que outra leoa era melhor do que Sarafina.
~~~~~~~~~~~~~~~~NA CAVERNA DE RATOS~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Eu não consigo entender! Eu não tirava os olhos dele quando estava comigo! Mas Sarafina dormiu e agora meu filho esta desaparecido. Morto, eu sei, mas nem acharam seu corpo! - Scar andava de um lado pro outro.
- Filhotes são assim, um minuto sem vigiar e pronto, encrenca. - Rowenna respondeu.
- Mas não foi numa encrenca em que ele se meteu, foi com a morte!
- Eu sei, eu sinto muito, Scar. Talvez ele ainda esteja vivo.
- Impossível. Não precisa tentar me animar, eu já aceitei.
- Eu lamento pela sua perda, mas olha, pode não ser tarde demais.
- Como não? Não vou ter outro filhote, Sarafina se recusa a ver todos, até mesmo a Nala, filha dela!
- Eu estou esperando um filhote seu.
- Meu?! M-mas, foi só uma vez -
- Uma vez já é suficiente, lento. Eu só te peço que não diga a todos que é seu herdeiro, Mheetu não morreu por acaso.
- Não se preocupe, Rowenna - Scar lambeu a cabeça dela - Não deixarei ninguém encostar no nosso filhote.
Depois de muito tempo, Rowenna deu a luz a uma linda filhote. Apesar de ser mãe da herdeira de Scar, Rowenna ainda não quis ser rainha. Ela queria sua liberdade, não viver presa no reino, não havia nascido pra isso. Scar estava muito feliz, mas não deixou que ninguém se aproximasse da pequena e de Rowenna. Ele expulsou todas as leoas da Pedra do Rei, só sua amada e sua filha ficariam lá, com hienas guardando a entrada.
- Ela é a filhote mais linda que já vi. - Scar sorria - Como quer chama-la?
- Eu pensei em Mical, o que acha?
- Perfeito. Um nome lindo para uma linda garotinha.
A filhote sorria quando Scar a lambia.
- Eu te prometo, vou lhe proteger pra sempre, minha princesinha...minha Mical.
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...