segunda-feira, 27 de março de 2017

Preciso desabafar

Aviso - Então pessoal, sei que eu deveria estar escrevendo "O reinado de Kopa", mas to passando por uma fase bem ruinzinha. Eu não posso falar sobre isso com os meus pais, então gostaria de falar um pouco com vocês. Desculpem. Se não quiserem ler, tudo bem, sério! Isso não interfere na vida de vocês, seria uma perda de tempo.
-----------------------------------------------------------------------
      Se eu tivesse pelo menos meio cérebro, estaria estudando na Unicamp agora, mas isso não aconteceu. Por causa de umas 5 questões eu não passei pra segunda fase e agora eu estou aqui. O meu plano era trabalhar e fazer cursinho, mas minha vida sempre tem que me trollar. Para conseguir um emprego decente na minha cidade, você tem que estar estudando, e como eu havia terminado o ensino médio, eu precisava estar na faculdade. Ok, entrei na faculdade num curso que não parecia tão péssimo e enviei meus currículos. O fato é que, pra entrar no emprego, precisa estar na faculdade... entrei na faculdade e NÃO consegui o emprego!
      Well, faço o curso de Ciências Contábeis na Metodista, mas eu não gosto, sabem? É bom e tudo mais, só que pra quem quer fazer! Eu tentei conversar com a minha mãe, como quem não quer nada e ver o que ela diria, e a resposta foi "agora você tem que ir até o final". Ou seja, não posso largar a faculdade que eu não gosto de fazer.
      Minha paixão sempre foi o Universo. Meu maior sonho é descobrir um planeta distante, explorar ele todinho e salvar muitas vidas, teríamos uma chance de recomeçar (sem estragar o planeta) e tornar a humanidade melhor. Ok, tenho um sonho. Eu estudei minha vida toda em escolas públicas e posso dizer que, tem professores que são realmente muito bons, mas tem outros que são uma merda, e infelizmente esses sempre eram os das matérias de exatas. Eu consegui ir pra uma escola melhorzinha no ensino médio e quando percebi o quanto eu tava atrasada em relação aos outros alunos que vieram de escolas particulares eu entrei em desesperos. Nos três anos eu tentei compensar o que tinha perdido mas era muito difícil acompanhar o resto da sala então eu acabei ficando muito desmotivada com tudo.
      Quando eu fui fazer a prova da Unicamp, eu quase chorei. Na sala que eu tava tinha pelo menos 30 pessoas de um cursinho, super empolgadas e falando como tinham estudado, se preparado e que seria moleza já que estavam a muito tempo fazendo o cursinho. Quando eu peguei a prova tive certeza que era melhor simplesmente levantar e ir embora. Fiz o meu melhor, e honestamente até fui bem, pra quem não tinha base nenhuma chegar tão perto de passar pra segunda fase... realmente era incrível.
       Eu falhei, tudo bem, o que meus pais deveriam fazer? Me consolar e motivar! Er, não. Eles disseram que se isso aconteceu é porque Deus quis assim. Nada contra, não me entendam mal! Eu sou evangélica, acredito em Deus, mas não acho que ele iria olhar pra mim e pensar Hum, esse ano não, tenta denovo. Eles disseram que era melhor assim, já que eu não sou boa em exatas, é melhor fazer algo que eu saiba fazer e que dê dinheiro.
       Bem, resumindo, eu tenho um sonho, mas não tenho motivação e nem acredito que um dia eu posso chegar longe. Eu sou só mais uma pessoa comum, com uma vida comum e que vai sempre ser comum. Não sei se eu tento novamente ou se eu só aceito e continuo fazendo meu curso de CC. Não faz muita diferença, é bem provável que eu fracasse nos dois.
        Obrigada às pessoas que gastaram minutos lendo isso.



7 comentários:

  1. Oi,Nidra,Bom a vida me trolla muito,ela vive me fazendo ''tropeçar'' nos meus problemas...
    Eu tenho um canal no youtube,e ah um canal bem maior do que o meu que tampa meu brilho,mas sabe,meu pai me disse uma coisa:
    ''Eles podem não acreditar,mas eu acredito que você consegue Carol,conto com você!"
    Liz,eu acredito em você! eu estou com você! Vamo lá!!!
    Você é demais!Eu queria ser você,mas não sou,mas eu acredito em você
    Porque VOCÊ vai mudar o MUNDO!

    ResponderExcluir
  2. Eu lhe entendo, não fiz o ensino médii ainda e muito menos a faculdade, sofro muito bulliyng por ter manchas de acne e o peso a cima um pouco a cima.
    Você não é uma pessoa comum, você é especial, não ligue para o que os outros digam.
    Se precisar de algo és so me chamar, gosto de ajudar os outros.
    Se quiser falar comigo vou passar o meu KIK é: maiba lioness, e se você não tiver pode mandar mensagen pela minha página, "zayla-lioness", se quiser é claro.
    Se precisar de algo me chame, estou disponível a qualquer hora (menos de manhã, porque eu estudo e.e).
    Mas lembre-se:
    A vida é como um tabuleiro, a cada movimento que você dá, algo acontece! Seja bom ou ruim.
    Nada acontece por acaso, tudo tem o tempo certo de acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nidra.
    Eu queria dizer que....Eu entendo como se sente,eu sei que a vida as vezes mais nos atrapalha do que ajuda....
    E Eu também sei que,você é é Especial,você é Esperta você é...Tudo menos Comum.
    Acredito que você pode ser TUDO que você quiser,e não deixem que te digam o contrário;Não deixe que as pessoas te digam que você é menos do que você é:Uma Menina Brilhante.Sabe por quê?Porque as pessoas mentem.
    Se precisar de alguém para conversar saiba que Eu estou aqui.....TODOS NÓS estamos aqui Nidra....Por você!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Liz...
    Bom...o que eu tenho a dizer é,bem, a vida esta sempre nos pregando uma peça mesmo,quando vc acha que esta ganhando alguém chega e lhe derruba no chão...bem vc apenas tem que levantar...
    Muitas vezes quando mais precisarmos de um apoio os outros não iram te dar,seu sonho é conhecer novas planetas não é?Algo meio ´´impossível´´ mas nada é impossível,e outra,eu também sou evangélica,e uma coisa que meus pais me ensinam é que,as vezes nossos planos não são os planos de Deus,se vc não passou pq Deus não quis talvez seja pq ele tenha algo ainda melhor para vc! ´´Como?´´ provavelmente vc se pergunta,nada é impossível para Deus!Mas de qualquer forma vc é uma menina muito especial,inteligente e tudo mais...
    Não importa se vc passou ou não,o que importa é que vc deu seu melhor e se não passou...bom,nada melhor do que mais dose de dedicação na próxima não?
    Se precisar de mim,estarei aqui

    ResponderExcluir
  5. Ainda não fiz o ensino médio, nem faculdade, mas eu te entendo. Sofro bully na escola onde estudo por causa dessa porcaria de padrão de beleza. Eu tenho um peso acima do "padrão", além de eu ter acnes e usar óculos e aparelho. Eu aprendi uma coisa: Não deixe te abalarem, pois é isso que elas querem.
    E por mais que você diga que você é uma pessoa "comum", em minha sincera opinião: você não é. Você é especial! Você é INCRÍVEL!
    Você não pode desistir dos seus sonhos! Não pode! E não dê ouvidos á quem diz que você não pode isso, que não pode aquilo!. Você é capaz, você consegue!
    Qualquer coisa é só me chamar, que eu estarei aqui a qualquer momento.
    Nós acreditamos em você, Liz!
    EU acredito em você.




    KISS!!!! S2 s2

    ResponderExcluir
  6. Oi Liz!
    Bem, eu não posso dizer que a vida m trolla TANTO, afinal, eu ainda tenho só 13 anos. Minha vida ainda nem começou.
    Mas eu também tenho um sonho. Desde menor eu sempre fui fascinada por dinossauros(clássico :V), e sempre que me perguntavam oque eu queria ser eu dizia paleontóloga! Mas infelizmente aqui no Brasil não existem muitas faculdades que permitem estudar a paleontologia(pelo menos perto de onde eu moro). Então eu pensei há algum tempo... Se eu não posso cursar oque eu quero, eu vou tentar com uma coisa mais próxima: Biologia!
    MAS daí eu dei uma pesquisada e bem... Não é o que eu quero.
    No momento eu pretendo cursar engenharia flotestal e acho que é o melhor pra mim.
    Olha, sobre seus pais não te apoiarem,aconteceu quase a mesma coisa,ela tava fazendo arquitetura e disse que não tava gostando,dai meus pais disseram: "Ah, aguenta mais um pouco, vai que no final você gosta?". Então ela fez arquitetura por 3 anos e fechou o curso na metade.(por causa da greve da faculdade, dos professores e do curso em si).
    Agora ela tá trabalhando em um supermercado e tá fazendo um cursiho de artes(ela desenha bem pra caramba).
    Mas enfim, eu não vou ficar aqui só contando da minha vida!
    Tente ter uma conversa séria com seus pais, o ano já começou, mas pode ter faculdades que estejam em greve e etc... Diga tudo o que pensa, e se eles te rejeitarem insista mais ainda! Nada se consegue sem tentar e tentar mais ainda, não é isso oque você veio fazendo? A vida é dura, mas com ela você aprende muito.

    Eu desejo tudode bom e boa sorte pra sua vida! (e me desculpe se ficou meio confuso, eu não sou boa nesse tipo de coisa :V)


    Waiting~ 💖

    ResponderExcluir
  7. Oi Liz, cheguei meio tarde, espero que por essa altura se esteja a sentir melhor ^^'
    Enfim, o que posso mais dizer para além dos conselhos das garotas? Ouça, por muito tempo eu tentei ser quem eu não era. Nunca fui o tipo de menina que liga para festas e namorados e seguidores em redes sociais. Sempre preferi ficar estudando, e eu sei que tenho sorte em ter as ferramentas para isso. É, atualmente o sistema de ensino é um lixo (pelo menos onde eu moro) e muitas vezes pessoas fantásticas não conseguem o que querem injustamente. Mas sabe que mais? Quando as pessoas são boas e apaixonadas pelo que fazem, arrumam um jeito. E você também vai conseguir.
    Muita gente dessa "comunidade" está a passar por aquela fase em que ninguém liga ao que dizemos. Mas por favor, nunca se esqueça de seguir os seus sonhos e de ser você mesma. No fim, será você que sentirá remorsos pelas coisas que não fez, apenas porque os outros a deitaram abaixo.
    Não é fácil, não, mas é a vida! E vai conseguir superar, eu sei <3
    Espero ter ajudado alguma coisa, e sempre, mas sempre, que precisar, chama ok? Sei que não somos muito próximas, nem nunca falámos a sério, mas às vezes até um "desconhecido" pode ajudar
    Muita força, estamos com você garota <3

    ResponderExcluir