segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O reinado de Scar - Part.VI

Avisos sobre o capítulo - Desculpem a imensa demora para postar. Lembram que eu disse que não passei na Unicamp? Pois é, fui olhar os resultados e descobri que se eu tivesse acertado mais umas 5 ou 6 questões, eu conseguia passar pra segunda fase. É, eu realmente sou bem sortuda. Fiquei meio triste por causa disso, dai não tava com muitas idéias pra escrever.

----------------------------------------------------------------------------------------


          Mais um dia se iniciava em Pride Lands. O jovem Loras havia retornado da árvore de Rafiki quase curado, ainda mancava por causa dos cortes, mas logo iria ficar bem. Ele estava com medo das hienas e do rei, além do mais teria que andar com as duas princesas. Ele era grato por uma delas ter salvo sua vida, mas eram leoas, logo cresceriam e ele passaria de sua companhia a seu delicioso lanche.
          Enquanto isso, na Pedra do Rei, Scar havia iniciado seu dia de uma maneira péssima. Algumas hienas não conseguiram esperar pela comida e atacaram um filhote desprevenido, o que enfureceu todas as leoas do grupo. Elas rosnavam para Nidra, que estava adormecida entre as patas do pai.

          - Ela não tem culpa de nada! - Scar falou alto, para todas as leoas ouvirem.
          - Você também não. - Rowenna se sentou ao lado dele - O que pretende fazer?
          - Exilar as hienas?
          - É, isso parece correto. Mas nada vai trazer o filhote de volta e nem o respeito delas por você.
          - Mas eu já disse que não tive culpa, nem estava por perto.
          - Bem, trazer as hienas foi uma idéia sua. Eu entendo que eram suas amigas, mas não devia nada a elas.
          - É...claro...
          - Scar?
          - Não devia, mas achei que era o certo. - ele deu um sorriso torto.
         Depois do dia se erguer por completo, Loras chegou e se juntou as princesas.
          - O que quer fazer hoje? - Nidra perguntou.
          - Vamos ficar com os outros filhotes?
          - Acho que não é sensato. - Loras interveio - Não depois do acidente.
          - Que acidente? - Mical perguntou.
          - Um grupo de hienas devoraram um filhote sozinho. Hienas, tão estúpidas e nojentas. - Loras respondeu.
          - São o exército de meu pai, é melhor você tomar cuidado com o que diz. - Nidra rosnou.
          - Isso é horrível! - Mical exclamou.
          - Concordo, princesa.
          - Uma fatalidade - Nidra deu ombros - Afinal, ele não deveria andar sozinho, todos sabem a hora que as hienas comem. Foi um descuido dele e incompetência da mãe.

          - Como pode falar uma coisa dessas?! Era só um filhote inocente!
          - Era, mas não tomou cuidado! Onde a mãe estava?
          - Caçando o jantar das hienas! Como todas as outras leoas! - Mical rosnou.
          - Devia te-lo deixando em um lugar seguro!
          - Você não sabe o que diz! Não pode falar da mãe de ninguém!
          - Como você ousa...
          - Me desculpa, Nidra! E-eu não quis dizer isso! Eu juro!
          Nidra sacudiu a cabeça e saiu correndo do local. Loras perguntou se devia segui-la, mas Mical disse que era melhor não. Havia tocado numa ferida que cicatrizava aos poucos. "É a filhote de Sarafina", "Ela abandonou a princesa". Nidra tinha ouvido alguns filhotes dizendo essas coisas há alguns dias. Ela tentava permanecer forte, era a herdeira, em hipotese alguma podia se mostrar fraca. Ela correu para longe do lugar em que estava, só queria se isolar.
           - Por favor! Minha mãe vai trazer comida!
           - Não nos importamos! Devoramos um filhote e vamos devorar você também!
           - Ela vai trazer o que quiserem, por favor, me deixem em paz!
           - Er, acho que não. Diga adeus, pequenino!
           As hienas estavam prontas para dar o bote.

             Nidra se colocou na frente do filhote e rosnou para o grupo de hienas.
             - Se encostarem um desses dedos nojentos no meu amigo, vocês vão sofrer a morte mais lenta e dolorosa que podem imaginar!
             - É a princesa! - Uma das hienas exclamou - Vamos sair daqui!
             - Deu sorte, marronzinho! A princesa não vai estar na sua cola pra te salvar da próxima vez!
             - Não. Vocês não estarão vivos para haver uma próxima vez! - Nidra rosnou mais alto.
             As hienas correram, amedrontadas. O filhote suspirou, aliviado.
             - Muito obrigado! Sem você eu -
             - Teria morrido? Com certeza.
             - Você é a princesa Nidra, não é? Muito prazer, eu sou Chumvi!
             - Queria dizer que é um prazer também. Vá pra casa e não ande sozinho, posso não estar por perto na próxima vez.
             - Gostaria muito que estivesse! - Ele sorriu.
             Nidra torceu o focinho e virou as costas para ir pra casa, porém não conseguiu se livrar d novo amigo, que puxava assunto sem parar. Talvez no fundo ela estivesse gostando de ser incomodada.


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...

6 comentários:

  1. EITAAAA
    Sabia q esse filhotinho tava a cara do Chumvi...
    Ah pera, ele é o Chumvi '-'
    Hu3

    Waiting, e força pq 2017 tá só começando! 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência? Acho que não XD
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oii Nidra,sou nova no blog
    WOU!Vc escreve muito bem estou adorando suas historias
    A Mical tem um coração bom e a Nidra no fundo fundinho tem tambem apesar de ser um pouco ´´agressiva´´ XD
    Huuuuuuuuum...to sentindo um climinha entre Nidra e Chumvi<3

    Se não for incomodo pode dar uma olhada no meu blog?obrigada^^ http://thewildlifeofdream.blogspot.com.br/

    esperando o proximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Que fofo o Chumvi!
    Mas essa discussão entre Mical e Nidra foi bem tensa...quero ver como vão resolver isso :s
    Esperando o próximo
    (e sei como se sente, por vezes não alcançamos os nossos objetivos e é bem ruim, mas pense que vão surgir novas oportunidades e caminhos que vc nunca imaginou ^^')

    ResponderExcluir