Então, parece que nosso querido Taka está começando a demonstrar interesse no trono, e já sabemos que vai dar ruim e.e
Aproveitem o capítulo!
--------------------------------------------------------------------------------------------
Alguns dias passaram desde o ocorrido. Taka tentava esquecer o que aconteceu, mas sempre que Uru passava por ele, lhe lançava um olhar feio e isso fazia com que o pequeno se sentisse culpado de novo.
Como se já não bastasse isso, Mufasa e Sarafina estavam ficando muito próximos. Taka estava feliz por eles serem amigos, mas triste por Sarafina estar se esquecendo dele. O pequeno tentou fazer amizade com outros filhotes, inclusive Sarabi, mas ela era metida demais e ele não conseguia acompanhar o ritmo dos outros filhotes.
A noite estava caindo. Taka resolveu ir até a caverna dos ratinhos para ver se conseguia algo pra comer. Havia um camundongo bem gordinho perto da entrada, Taka não perdeu tempo para se posicionar e apanha-lo, mas em poucos seguindos o ratinho foi apanhado, e por uma leoa.
- Ei! - Taka protestou - Era o meu lanche!
- Não é mais. - Ela falava com a boca cheia, com o rabo do ratinho ainda pra fora. - Devia ver sua cara, tá muito engraçada!
- Quem é você? Nunca te vi por aqui.
A leoa sugou o rabo do ratinho e se deitou. Ela tinha um pelo dourado e lindos olhos verdes. Era uma das leoas mais lindas que ele já tinha visto. Ela aparentava estar entrando na fase adolescente, mas pelo jeito que falava, ainda era uma filhote por dentro.
- Meu nome é Rowenna. Sou nova aqui no reino. Você é o príncipe Taka, não?
- Sim, eu sou. De onde você é? Quando chegou aqui?
- Eu sou de um lugar muito distante. Eu sou a filha mais velha do líder de lá, mas ele me maltratava, assim como minhas irmãs mais novas. Eu já tinha idade pra me virar, então fugi. Eu cheguei hoje e fui bem recebida pela sua mãe.
- Isso é horrível, um pai não pode maltratar seus filhotes! São o sangue dele!
- Haha, parece que suas filhas vão ser princesas mimadinhas!
- Eu não serei o rei. Mas se fosse, iria tratar minhas filhas com muito carinho.
- Awnt, que cute cute! - Ela passou a pata na cabeça dele, o que o deixou irritado - Tá nervosinho? Você é igual a minha irmã caçula, a Zira! Ela odiava quando eu fazia isso na cabeça dela.
- Rowenna, não foi difícil deixar suas irmãs pra trás?
- É, foi - Ela abaixou as orelhas - Eu prometi que iria protegê-las, mas as mães não quiseram me seguir e eu não podia forçar as filhotes a virem comigo... Um dia eu vou libertar todas!
- Seu pai é tão terrível assim?
- Ele nos forçava a treinar, nós tinhamos que lutar umas contra as outras até o sol se por. Isso acabava com as mais novas e o papai sempre nos insultava quando não conseguiamos mais ficar de pé. Era ruim...
- Bem, vamos esquecer isso, não é? Agora você está aqui e tudo vai ficar bem! Tenho certeza de que quando você crescer, vai poder mudar isso. Talvez eu até possa te ajudar.
- Eu ficaria muito agradecida! - Ela sorriu.
- Taka! Ahn... Quem é essa? - Mufasa apareceu na caverna.
- Oi, Muffy! Essa é a Rowenna, ela é nova aqui no reino.
- Eu sou Mufasa, o futuro rei! - O filhote estufou o peito - Já que você é nova no reino, poderiamos dar uma voltinha pra eu te mostrar tudo, que tal?
- Não, obrigada - Ela se levantou e saiu da caverna - E se você quiser impressionar uma leoa, não fale com esse ar de metido, não vai funcionar.
Rowenna saiu, deixando Mufasa sem reação, Taka não aguentou e caiu na gargalhada.
- Você é muito bobão! - Ele riu - Somos filhotes ainda! Acha que ela teria algum interesse em você?
- Pelo menos eu tentei! - Mufasa ficou zangado - Além do mais, é muito mais fácil ela se interessar por mim do que por você, afinal, eu serei rei.
Mufasa saiu da caverna, deixando Taka triste com esse comentário, pois o fez lembrar do que sua mãe havia lhe dito. Taka saiu da caverna e deitou em um gramado próximo da pedra do rei. Ele contemplou as estrelas e ficou lembrando da conversa com sua mãe e do que Mufasa havia dito. Era tão terrível assim não ser o rei? Se ele fosse o rei, todos iriam ama-lo? Ele precisava descobrir isso...
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...